Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Preocupada, Excelentíssima Dilma ??

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, está preocupada com a tamanha repercussão dos protestos pelo País na imprensa internacional.

Decidida a mudar de modo severo a segurança pública da nação, Dilma esteve reunida na manhã de hoje (21), juntamente com todos os ministros, para tentar aliviar a pressão e a sua má imagem até o presente momento.

Depois de ser vaiada em rede nacional na abertura das Copa das Confederações, a presidenta ainda corre riscos de não poder mais ter o país da qual representa, como sede do Mundial de 2014 (segundo informações do portal UOL).

Ainda segundo as apurações que foram feitas pela redação da UOL/Folha, o leitor assíduo percebe que Dilma não para de assistir as manifestações dentro do Palácio do Planalto.

Acredito que há motivos de sobra para se preocupar realmente com a situação pois, a polícia está jogando sprays de pimenta, gás lacrimogênio, lasers etc para tentar transtornar o "evento".

Agora, mais do que nunca, quero reiterar algo que já disse nas redes sociais. A Fifa está de olho e observando tudo. A Inglaterra já tem grande chance de conquistar algo que ela tanto queria e perdeu (a vaga da Copa de 2018, da qual a Rússia foi a campeã ou ainda, a de 2014, caso a segurança não seja melhorada).

Não dá para ficar parado. A última vez que os jovens foram as ruas para protestar de modo tão violento e pacífico foi em 1968. Tem gente adulta apoiando os adolescentes de hoje. E isso é bonito de se ver e acho justo a opinião de cada um.

O problema que quero debater é: Por que não reivindicam preço da Gasolina que está caríssima ? Por que não vão atrás de outros direitos ainda não conquistados ? Por que insistem em ser contra a corrupção, corrupção essa que em sua grande maioria foi feita durante governos petistas ?

Será que foi só no período PT que houve desvios de dinheiro ?

Façam essa reflexãozinha gente. É só isso que peço.

Não, nunca é tarde para manifestar-se, para pedir os direitos de uma democracia. Mas, a democracia deve ser feita de forma civilizada e com ética. Porém, não é isso que estamos vendo na imprensa.

Fica aqui minhas sinceras palavras para o assunto.

Se alguém quiser expor sua opinião, aviso que o espaço está EM ABERTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI !!!