Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

terça-feira, 8 de abril de 2014

RC suspeita de boicote à iluminação pública

Há duas semanas, várias avenidas de Fortaleza estão sem iluminação pública. Em entrevista na manhã de ontem, o prefeito Roberto Claudio comentou o problema, afirmando que uma investigação está sendo feita pela polícia civil, sobre o furto de mais de dois quilômetros de fiação nas vias. “Fortaleza foi roubada em mais de dois quilômetros de fiação e foi um roubo cirúrgico, feito por um eletricista de primeira. Ainda não sabemos quem foi, nem como foi, mas já estamos investigando este possível boicote e vou denunciar publicamente quando descobrir quem está envolvido neste ato de vandalismo”.
Em entrevista à jornalista Kezya Diniz, na rádio Expresso SomZoom Sat, na manhã de ontem, o prefeito também justificou as falhas na iluminação, lembrando as fortes chuvas dos últimos dias e a mudança contratual com a empresa prestadora na semana passada. “Há quase 10 anos estávamos com uma mesma empresa, sem licitação e pagando mais caro. Estamos agora com uma empresa em estado de emergência, para concluir o processo definitivo de licitação”, referindo-se à empresa Alusa Engenharia, que apresentou preço menor e garantia de melhorar a qualidade do serviço ofertado, com aumento de um terço da equipe já existente.
Percurso perigoso
Nas duas últimas semanas, o percurso na Avenida Heráclito Graça, no Centro, tornou-se mais perigoso, isso porque vários trechos da via estão sem iluminação.  Mesmo com os pontos de ônibus lotados, o auxiliar de serviços gerais, Tércio Luís, diz que não se sente tranquilo. “Aqui normalmente é muito perigoso, sofremos com constantes assaltos, imagina sem luz desse jeito”.
As amigas Carolina Alves e Fernanda Pontes, também contam que temem esperar o ônibus na avenida escura. “Hoje nós vamos de táxi, por conta da chuva, mas desde a semana passada, estamos pegando o ônibus em outra avenida”.
O problema não é exclusivo da Avenida Heráclito Graça. A continuação dela, a Duque de Caxias, também possui trechos com postes apagados desde a semana passada. A população também relata a mesma situação em vias como a Leste-Oeste, Cidade 2000, Conjunto Ceará e Padre Antônio Tomás.
Reparos
Em nota, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos informou que os trechos mencionados já foram identificados e corrigidos ou estão em processo de correção. Os reparos na Avenida Padre Antônio Tomás estavam previstos para acontecer na madrugada desta segunda (7). Já o trecho sem iluminação no Conjunto Ceará tem intervenção programada hoje.
SERVIÇO
A Secretaria informa, ainda, que a empresa prestadora de serviço Alusa Engenharia já está nas ruas com equipes nos três turnos, resolvendo os problemas constatados.  E solicita o apoio da população na denúncia de suspeitos de furtos ou atos de vandalismo contra o patrimônio público, pelo bem de toda comunidade. O Disque Iluminação está atendendo através do número gratuito 156.
Fonte:
Jessica Fortes - Jornal O ESTADO CE
jessicafortes@oestadoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI !!!