Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

domingo, 28 de abril de 2013

FURO JORNALÍSTICO. EXCLUSIVO - Manifestação #SalveoCocó

Aconteceu na manhã deste domingo (28) nas próximidades do Parque Ecológico do Cocó, uma manifestação promovida e idealizada pelo Vereador do CE João Alfredo para discutir e protestar aos projetos dos quais o prefeito de Fortaleza, Sr. Roberto Cláudio, informou em público que iria providenciar medidas rápidas para o melhoramento do espaço natural do bairro.

Segundo o vereador, do qual estava representando os moradores do bairro Papicu, o projeto já está em vigor há alguns anos e que, infelizmente, o andamento do projeto está  lento, chato e, consequentemente, está causando transtornos à população.

O projeto aqui retratado por meio de ações e assembléias públicas está em análise, mas o que desagrada a grande maioria, é o fato de que estão querendo "criar uma rua" intitulada de "Rua Paisagística". Caso isso venha a ocorrer, será uma falha terrível pois, poderá ser o fim de um espaço natural fantástico que Fortaleza têm no momento, mas que a Prefeitura e os órgãos públicos não valorizam e, principalmente, não cuidam com seriedade.







sábado, 27 de abril de 2013

CAPA DA SEMANA - REVISTA ÉPOCA - ANÁLISE

A última capa da Revista Época, tratou especificamente de dois irmãos russos da região da Tchechênia e que, fizeram o maior terror durante uma maratona em Boston nos Estados Unidos .

 Época mostra e explica o assunto, comparando com a data comemorativa das quedas das torres gêmeas em 11 de setembro (World Trade Center).

Pertencente a um grupo cujo projeto editorial sempre prezou por discussões e  debates, Época trouxe a informação com questionamentos que pudessem levar aos seus leitores um poder de reflexão maior sobre o assunto.

 Das cinco capitais que foram selecionadas para a realização  do Mundial de 2014, todas ainda possuem níveis de segurança abaixo dos padrões das quais a Fifa gostaria que fosse adequada mas, infelizmente, nossa realidade mostra que precisamos evoluir e muito para chegar ao padrão de qualidade no combate a violência. 

Além disso, ÉPOCA traz informações de que, os irmãos Tsarnaev, eram pessoas consideradas normais, de acordo com as fontes  ouvidas pela a redação do veículo.

A revista foi publicada enquanto as informações ainda estavam sendo analisadas e traduzidas para a versão brasileira logo, isto preocupou a redação do jornal que, teve de "correr" em busca de textos que pudessem deixar a notícia o mais factual possível. Todavia, alguns detalhes vão ser desencadeados em futuras oportunidades com visões mais amplas e mais ênfase a situação do jovem que está preso no momento e que causou todo o transtorno na região e, gerando revolta por parte da sociedade americana.

Por fim, o Twitter foi o primeiro meio de comunicação utilizado pela polícia de Boston para assumir que o verdadeiro criminoso está preso, mesmo depois de ter sido levado ao hospital (já com alguns ferimentos no corpo).



 


terça-feira, 9 de abril de 2013

"Dama de Ferro", descanse em paz !!!

Margaret Thatcher foi a primeira e única mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro britânico. Ela sofreu um derrame cerebral e morreu aos 87 anos, na segunda-feira (08/04).

Thatcher ficou conhecida como "Dama de Ferro" e desenvolveu um excelente papel político no mundo juntamente com Gorbachev e Ronald Reagan durante a Guerra Fria.






sexta-feira, 5 de abril de 2013

Uma capa que chamou atenção ....


Apesar de ser uma capa impactante e que gerou polêmicas, ainda acho corretíssimo o fato de muitas pessoas estarem apoiando a cantora Daniela Mercury. Quanto a Joelma do Calypso, me desculpem, mas como disse um conhecido meu aculá: Não basta ser personalidade pública, tem que também ponderar nas palavras. E desta vez, Joelma fracassou e fez FEIO, ao meu ver. Sei que para a religião dela não é muito adequado ver cenas fora dos padrões normais. Só que aí é que está o problema: Ser gay, lésbica ou algo do tipo pode ser anormal para ela e pela grande maioria. Mas eu acho que estamos em pleno século XXI e devemos aprender que o anormal também deve ser aceito e respeitado. A comparação do gay com um drogado foi correta ? Por um certo lado sim: Este grupo sofre pra ser aceito na sociedade. Sociedade esta que em muitos casos, não respeitam a individualidade/privacidade do próximo. 

Mais ridículo ainda, foi o tweet publicado pelo Rafinha Bastos do qual fez piadinha com o hotel que tem o mesmo sobrenome de Daniela e Fred (criador da banda Queen).

Enquanto isso, temos um ser chamado Marcos Feliciano presidindo a Comissão dos Direitos Humanos. Muita gente tá reclamando dele, mas esquece que ele assumiu o poder por um simples motivo: Foi eleito por voto democrático. Então, se a democracia não sabe votar, aí eu só tenho a dizer isto: PACIÊNCIA AMIGO ... 

Então era isto.

Raimundo Machado.