Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

sábado, 27 de abril de 2013

CAPA DA SEMANA - REVISTA ÉPOCA - ANÁLISE

A última capa da Revista Época, tratou especificamente de dois irmãos russos da região da Tchechênia e que, fizeram o maior terror durante uma maratona em Boston nos Estados Unidos .

 Época mostra e explica o assunto, comparando com a data comemorativa das quedas das torres gêmeas em 11 de setembro (World Trade Center).

Pertencente a um grupo cujo projeto editorial sempre prezou por discussões e  debates, Época trouxe a informação com questionamentos que pudessem levar aos seus leitores um poder de reflexão maior sobre o assunto.

 Das cinco capitais que foram selecionadas para a realização  do Mundial de 2014, todas ainda possuem níveis de segurança abaixo dos padrões das quais a Fifa gostaria que fosse adequada mas, infelizmente, nossa realidade mostra que precisamos evoluir e muito para chegar ao padrão de qualidade no combate a violência. 

Além disso, ÉPOCA traz informações de que, os irmãos Tsarnaev, eram pessoas consideradas normais, de acordo com as fontes  ouvidas pela a redação do veículo.

A revista foi publicada enquanto as informações ainda estavam sendo analisadas e traduzidas para a versão brasileira logo, isto preocupou a redação do jornal que, teve de "correr" em busca de textos que pudessem deixar a notícia o mais factual possível. Todavia, alguns detalhes vão ser desencadeados em futuras oportunidades com visões mais amplas e mais ênfase a situação do jovem que está preso no momento e que causou todo o transtorno na região e, gerando revolta por parte da sociedade americana.

Por fim, o Twitter foi o primeiro meio de comunicação utilizado pela polícia de Boston para assumir que o verdadeiro criminoso está preso, mesmo depois de ter sido levado ao hospital (já com alguns ferimentos no corpo).



 


Um comentário:

  1. Bom, o que eu achei... na primeira vez que li terminei o texto sem ver conexão com o assunto abordado no inicio.. mas aí vi que foi falha minha porque parei de ler para fazer uma coisa e quando voltei tinha me perdido.. fui reler e vi que o texto todo tem nexo sim.
    Você trançou e conseguiu juntar os assuntos e ainda fazer parte do texto... te vi escrevendo o texto sabe... é bem a sua cara o estilo que ficou (diferente daquele do jornal O Estado).
    Eu gostei beem mais desse do que do outro..
    Enfim.. eu nao sou a perfeição na escrita.. ate porque não faço jornalismo, não sou da área... mas gosto de escrever e tenho um pouco de conhecimento pelos 3 anos de curso que fiz... na minha opinião está bom, parabéns (:

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI !!!