Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

CIDADE DO MEDO ?


O que esperar de uma cidade que não tem uma estrutura de segurança adequada e ao nível dos padrões internacionais? Só o que temos é que lamentar. O fato está comprovado e não tem como fingirmos que a violência na Capital não é uma realidade do nosso cotidiano.

As pesquisas revelam um acréscimo no número de homicídios, segundo informou a Polícia Forense do Estado. Campanhas nas redes sociais não param de ser colocadas no ar, mas, pelo visto, somente agora o Governo do Estado resolveu investir quase 70 milhões de reais para a Segurança Pública. Será que isso é pouco ou será que é muito? Por que somente agora esse investimento? Quer dizer que antes não havia essa necessidade? E como ficam os sistemas de segurança que não possuem tecnologia avançada e muito menos com estruturas exigidas pela FIFA e demais órgãos de responsabilidade social/pública?

É vergonhoso termos que eleger, a cada quatro anos, políticos que só decidem agir perto das eleições, mas que no final só resulta em promessas, pois não executam o que tanto falaram. E o pior: A maior parte dos policiais não têm preparação técnica, psicóloga e, muitas vezes, físicas para comandar e controlar toda a bandidagem que está “correndo a solta”.

Somos a 15º cidade mais violenta do mundo, pois apenas no primeiro quadrimestre deste ano tivemos 873 homicídios. Isso é um número chocante para mim, para a população, para todos!

Se ações drásticas não forem tomadas com urgência, ficaremos perdidos e mais pessoas serão vítimas dessa bandidagem e ladroagem toda, desculpem-me a sinceridade, mas não estou falando nada além do que a verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI !!!