Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

sexta-feira, 15 de março de 2013

O que a mídia e a sociedade pensam sobre Papa Francisco

Jorge Mario Begoglio, o papa Francisco, mal assumiu posse na Igreja Católica e já está recebendo várias críticas pela mídia que em sua grande parte, diga-se de passagem, não deixa de ser manipuladora, crítica e muito severa em busca da verdade.

Mas será que o papa merece ser tratado desta forma, vocês não acham que estão pegando "pesado" com o tal líder do catolicismo? Por que está havendo tantos trocadilhos e piadinhas que, na minha opinião, são de péssimo gosto? Vamos refletir ....

Primeiramente, pela breve e rápida leitura que fiz sobre a trajetória do papa nos cadernos especiais do jornal O POVO, eles abordam muito sobre o fato dele ser considerado um papa simples e humilde. Aí é que está um questionamento que deixarei em aberto para vocês, meus queridos leitores: É capaz de fazer comparações entre o papa emérito Bento XVI e o atual ? É claro que é... Mas o que eles dois trouxeram de tão importante para a Igreja Católica ? Será que eles aumentaram a fé das pessoas ? Será que eles agiram como o falecido João Paulo II fez tão bem e até hoje é lembrado ?

Segundo, achei interessante as colunas da  Folha de São Paulo relatando que o Francisco não apoiou a ditadura dos nossos queridos "hermanos" (risos) e que está sendo difamado por lá. E não para por aí, os jornalistas desse grupo jornalístico ainda abordaram e fizeram um texto até construtivo dizendo que embora haja tantas personalidades, celebridades e líderes de poder no mundo, ninguém supera o poder daquele que serve a Deus e "representa" o sinal da Cruz.

Para encerrar, foi observado em todos os textos:

  • Notoriedade (por se tratar de uma pessoa que é referência mundial)
  • Clareza nas informações
  • Precisão
  • Imparcialidade
  • Historicidade (o caderno abordou os problemas que a igreja católica enfrenta até os dias de hoje e o que espera-se com a chegada de um latino-americano nessa função de extrema importância)
       Etc ....

E tem mais, eu acho que as declarações de um papa que está assumindo agora o poder podem realmente chocar um pouco. Mas sejamos sinceros, nesse ponto eu tenho que concordar.... Ele foi machista ao dizer que: "AS MULHERES SÃO POR NATUREZA INEPTAS PARA EXERCEREM CARGOS POLÍTICOS". Sabe qual a resposta que dou pra isso: OI ???

Por fim, até que os homens passem a enxergar as mulheres de uma nova forma isso vai demorar. Vivemos numa sociedade altamente machista mesmo. Ou esqueceram que as mulheres até certo tempo atrás não tinham direito a quase nada, basicamente cuidar de seu lar. Hein Hein Hein ??

Por hoje é só .....

4 comentários:

  1. O Cardeal Beglogio agora é Papa,representa a Igreja num momento único e bastante conturbado. Prefiro aguardar. Não concordo com a mídia sensacionalista.Votos de confiança e prudência são necessários.A Igreja deve se aproximar dos fiéis e o caminho da humildade nos conduzirá, com certeza, a profícuos resultados. Papa Francisco como jesuíta e homem simples recebeu esta nobre missão.Sou otimista e tenho muita fé.O mundo deve resgatar os valores espituais e a Igreja vai se reformar para seguir sua meta pastoral.

    ResponderExcluir
  2. A leitora Nadya Lessa nos enviou seu comentário... Vejam:


    O Cardeal Begoglio agora é o Papa e representa a Igreja num momento único e bastante conturbado. Prefiro aguardar. Não concordo com a mídia sensacionalista.Votos de confiança são necessários.A Igreja deve se aproximar dos fiéis e o caminho da humildade nos conduzirá, com certeza, a profícuos resultados. Papa Francisco como jesuíta e homem simples recebeu esta nobre missão.Sou otimista e tenho muita fé.O mundo deve resgatar os valores espituais e a Igreja vai se reformar para seguir sua meta pastoral.

    ResponderExcluir
  3. O Cardeal Begoglio agora é o Papa e representa a Igreja num momento
    único e bastante conturbado. Prefiro aguardar. Não concordo com a mídia
    sensacionalista.Votos de confiança são necessários.A Igreja deve se
    aproximar dos fiéis e o caminho da humildade nos conduzirá, com certeza,
    a profícuos resultados. Papa Francisco como jesuíta e homem simples
    recebeu esta nobre missão.Sou otimista e tenho muita fé.O mundo deve
    resgatar os valores espirituais e a Igreja vai se reformar para seguir sua
    meta pastoral.

    ResponderExcluir
  4. O Cardeal Begoglio agora é o Papa e representa a Igreja num momento
    único e bastante conturbado. Prefiro aguardar. Não concordo com a mídia
    sensacionalista.Votos de confiança são necessários.A Igreja deve se
    aproximar dos fiéis e o caminho da humildade nos conduzirá, com certeza,
    a profícuos resultados. Papa Francisco como jesuíta e homem simples
    recebeu esta nobre missão.Sou otimista e tenho muita fé. O mundo deve
    resgatar os valores espirituais e a Igreja vai se reformar para seguir sua
    meta pastoral.

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI !!!