Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Floresta :: Restaurante e Bar


Logomarca do Floresta

O estado do Ceará rico por possuir uma culinária amplamente diversificada, cheia de variedades e de comidas tipicamente regionais, está crescendo cada vez mais no cenário internacional. Podemos dizer que a cidade de Fortaleza, tem um forte potencial turístico e que pode entrar (e logo) na rota da gastronomia brasileira. Sabemos que a nossa cidade é um importante destino para muitos estrangeiros e que, por isso, a demanda por uma cozinha mais requintada precisa existir e, ninguém duvida disto. 

O caminho para isso está aberto. Fortaleza possui grandes chefs interessados em pesquisas e em apresentar para um público gourmet algo inovador, ou seja, um novo meio de desenvolver pratos sofisticados e que tenha seu diferencial, isto é, uma novidade. “Aprendi que a culinária brasileira é muito bonita e, é considerada por muitos, a melhor do mundo - quanto mais original, melhor.”, diz Pedro de Siqueira Machado, dono de um restaurante que já se tornou símbolo de “qualidade e satisfação” pelos seus clientes.

Pedro Machado nos conta que teve bastante dificuldade para montar seu próprio negócio e que Marcos (um chef de cozinha que trabalha em seu restaurante), o ajudou de forma significativa para que o seu empreendimento lhe desse um bom retorno financeiro. “Acredito que abrir um restaurante, seja um dos negócios mais complexos, porque você tem que ser e saber lidar com muitas coisas. Precisa saber lidar com funcionários, clientes, comida, construção civil, arquitetura, estocagem, compras, limpeza e ter muita disposição, pois é um negócio que exige muito fisicamente também”, afirma o empresário.

O restaurante do empresário, conhecido por Floresta Gourmet, fica situado na Avenida Santos Dumont – nº 1788, logo após a Avenida Rui Barbosa. O Floresta já se tornou uma excelente opção para seu almoço. E agora também funcionando no período da noite como bar.

E não se engane, apesar da fachada tímida e estreita, ao adentrar no estabelecimento, podemos nos surpreender com a excelente estrutura e com um atendimento impecável.

O reconhecimento da marca e a inspiração para a criação dela, segundo Pedro, foi através da árvore centenária que existe dentro do restaurante, tornando o ambiente mais agradável e acolhedor.

Trabalho Reconhecido:

Leitores da revista Veja Fortaleza, indicaram o estabelecimento Floresta Gourmet, como um dos melhores restaurantes self-service da cidade. A conquista foi muito satisfatória para Pedro, que orgulhoso, nos conta que isso é ótimo para quem está há apenas 1 ano no mercado.

Conheça mais sobre o restaurante, Acessando aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI !!!