Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

EXCLUSIVO - ENTREVISTA COM JULIANO BARRETO - EDITOR DE TECNOLOGIA DA REVISTA INFO.

Em entrevista exclusiva, Juliano Barreto, editor e repórter de uma das maiores e melhores revistas de tecnologia do Brasil - INFO - nos conta de forma breve um pouquinho do seu trabalho. Veja:

EU: Olá Juliano, bom dia !!!

Entrei em contato contigo via twitter, solicitando seu e-mail para pedir ajuda em um trabalho que aborda o tema: Portais e Redes Sociais.

Quero saber de sua parte, como a INFO, revista renomada no ramo da informática, consegue apurar, colher e realizar matérias interessantes e interativas para seus leitores e internautas. Qual sua função dentro da empresa ? Como surgiu a oportunidade de trabalhar para a mesma ? Quais mecanismos de busca utilizados para as pautas ?

Bem, é mais ou menos isso que preciso de você.

Espero que compreenda.

Saiba mais sobre minha pessoa, acessando meu currículo e meu blog: www.blogdormachado.blogspot.co​m.

RESPOSTA DO ESPECIALISTA:

Oi Raimundo, é um prazer ajudar.

Como a INFO consegue apurar, colher e realizar matérias interessantes e interativas para seus leitores e internautas?


A equipe da INFO é dividida entre jornalistas que trabalham para a revista e jornalistas que trabalham para o site. Uma vez por mês, porém, fazemos uma reunião com todos os profissionais juntos para definirmos a pauta da revista. Nesse encontro, todos dão sugestões e discutem juntos como será a próxima edição. Depois disso, o redator-chefe e a diretora de redação escolhem quais matérias serão produzidas e qual jornalista vai realizá-la.

Qual sua função dentro da empresa ?

Sou editor. Minha função é sugerir matérias, escrever matérias e também editar as matérias que são feitas por colaboradores free lance. Também possuo dois blogs no site da INFO.

Como surgiu a oportunidade de trabalhar para a mesma?

Eu trabalhava como repórter na Folha de S.Paulo e fui convidado pela diretora de redação para trabalhar na INFO

Quais mecanismos de busca utilizados para as pautas?

Além do Google, que serve como ponto inicial da apuração, usamos o Dedoc, um buscador interno com o arquivo das publicações da Abril e também os buscadores internos de alguns sites de notícias que nos servem como referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI !!!