Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A difícil escolha profissional: Como fazer para não se arrepender?



Escolher uma profissão parece ser um "bicho de sete cabeças". Pensando nisso, Fátima Bernardes e sua equipe apresentaram hoje (18), um programa especial (na Rede Globo) sobre este assunto: A ESCOLHA DO SEU FUTURO PROFISSIONAL (VOCAÇÃO). A dúvida é tão grande entre os jovens que, o programa, convidou as atrizes Julia Lemmertz e Zezé Polessa, para participarem do tema junto com os estudantes.

Enfim, muitos casos foram exibidos. E alguns deles, abordavam até a questão pessoal das pessoas, o envolvimento com seus familiares e problemas emocionais. Alguns até entraram a ter receio de muitas coisas relacionadas ao seu comportamento inter-pessoal e coletivo.

Mas, de antemão indico a quem necessita de ajuda, a procurarem um psicanalista. Quem sabe este profissional não acaba te ajudando a você se auto descobrir ? Nem sempre o teste vocacional vai dar certo como você o espera, pois depende muito do seus sentimentos na hora de responder o questionário. Todavia, não custa nada tentar não é mesmo ? E uma coisa eu já vou adiantando: FAÇA AQUILO QUE LHE DÁ PRAZER. É FUNDAMENTAL VOCÊ RECONHECER ISSO.

Outra coisa, o mercado de trabalho atual não é apenas feito por pessoas que tem diploma. Hoje diploma não é algo que vai lhe por dentro de determinada empresa. É uma exigência apenas.

As empresas de qualidade procuram na verdade e, atualmente, recrutar aqueles que tem consciência de suas habilidades e competências. Um bom profissional é aquele que tem um elevado nível de QI, mas que não pode abandonar o QE, ou seja,  o emocional também acabou tornando-se fundamental. É impossível trabalhar sem preparos psicológicos. Autonomia e pró-atividade é tudo.

Espero ter ajudado a todos. Em breve estarei disponibilizando o conteúdo do programa na íntegra pra vocês. Certo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI !!!