Após quase um mês de greve, os bancos voltaram a funcionar ontem (18 de Outubro), porém, de acordo com as informações recebidas, o Sindicato dos Bancários rejeitou a proposta feita pela diretoria do Banco do Nordeste. As agências do BNB serão as únicas que continuarão fechadas por tempo indeterminado e as manifestações dos funcionários serão realizadas hoje no Centro.
Segundo Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará (Seeb-CE), a proposta apresentada pela diretoria do BNB foi considerada como insuficiente pela categoria. Ele afirmou através de uma entrevista com a imprensa que o Sindicato pretende que o BNB peça um reajuste de 10 %, ou seja, a mesma porcentagem pedida pelo Banco do Brasil.
Entendendo a notícia
Depois de muitas manifestações e da população reclamando das causas e efeitos da greve, as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal abriram suas portas para os clientes. Algumas agências no Centro ficaram lotadas pela imensa quantidade de pessoas que afirmaram que precisavam pagar as contas atrasadas. Porém em alguns outros estados do País, alguns sindicatos decidiram, em assembléia, manter a paralisação. Foi o caso dos sindicatos de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Pará e Chapecó (SC), que rejeitaram a proposta feita pela Caixa Econômica Federal e estão mantendo as agências fechadas. A greve também continua no Banco do Brasil de Chapecó (SC).
SERVIÇO
Caixa Econômica Federal Agências abrem às 9h
Quando: hoje a 5 de novembro
Quais: todas as 56 agências, na Capital e no Interior
Informações: 0800 726 0101
Site da Caixa: www.caixa.gov.br
Por Raimundo Machado
ray_machado@yahoo.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI !!!