Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

[OPINIÃO] Tá tudo bagunçado. COPA DO MUNDO PRA QUEM ???

Olá queridos amigos, tudo beleza?

Pois bem, estou de volta por aqui... E, é com enorme satisfação, que irei falar justamente sobre um tema que está “na boca do povo” – as mobilidades urbanas para a Copa do Mundo 2014 aqui no país. Então vamos lá:

Primeiramente, acho que o Mundial que será realizado dentro de poucos dias é algo que desmerece atenção por parte de quem realmente quer uma cidade como Fortaleza, mais desenvolvida e não, atrasada. É revoltante ter que enfrentar 1h30min (em média) para me dirigir por volta da Grande Aldeota. Juro. Não dá mais para trafegar de carro nessa cidade, obras paradas, greves a todo instante e, por incrível que pareça, um prefeito que prometeu muitas coisas, mas que, na mídia, mal aparece. Logo, penso eu: Por que será que ainda há gente que acredita em POLÍTICA ?!

De qualquer forma, abordar de uma maneira ampla toda a gestão dos políticos do nosso país é algo complexo..... Vamos começar de cima para baixo, para um melhor entendimento. Começando por DILMA ROUSSEFF, nossa “linda” e “amada” presidente: Ela entrou na história por ser a primeira mulher a ocupar um cargo tão importante neste país, representando uma luta incansável por ter sido digamos que reprimidas em tempos de outrora. Agora, com sua primeira gestão quase se encerrando, percebemos que foram 4 anos de política mal feita pois, depois que ela ocupou o cargo que, um dia já foi de Luís Inácio Lula da Silva, nada mudou... Só quis abordar sobre ENEM, MARCO CIVIL e agora a nova onda do momento: PETROBRAS.

A nossa presidenta diz que não tem envolvimento muito forte com a PETROBRAS e toda essa polêmica de PASADENA. Ok. Eu não tenho prova suficiente para dizê-la que seus depoimentos/declarações são de mau gosto e, ainda mais, sem fundamentos, até porque minha especialidade não é POLÍTICA. Longe disso. Minha especialidade é dialogar com meu público-leitor com coerência. E por falar em coerência, faça você mesmo um análise sobre a DILMINHA. Ela mudou sua vida pra melhor ?! Se sim, parabéns.... Com certeza você deve ser daqueles que foi favorecido pelo BOLSA FAMÍLIA e nada mais. Pois, saiba que o BOLSA FAMÍLIA é um projeto do P,T que existe há um certo tempo, e que LULA que deu o empurrãozinho, construindo então grandes universidades federais e municipais nesse meu imenso BRAAAAAAAAAAAAAASIL. Enquanto que, em outras épocas onde estavam FHC, Collor e Cia (que não são do Partido dos Trabalhadores), absolutamente não usaram nada do dinheiro público para  a EDUCAÇÃO do país. (Triste, né ?)

Educação é TUDO. Tudo MESMO. Acho sem noção até ouvir o nosso PELÉ falando cada coisa na mídia.... Nem sei porque ele foi chamado para tratar sobre tal assunto. E o Ronaldo ?! (sim, me refiro à aquele que até hoje é considerado o FENÔMENO). Chamaram o cidadão para comentar os jogos ao lado de GALVÃO BUENO. Olha, nada contra essas pessoas, mas futebol com categoria, com argumentos mesmo era quando tínhamos o LUCIANO DO VALLE que, infelizmente, partiu em um sábado de semana santa, vítima de ataque cardíaco.

Por fim, deixo uma pergunta em aberto sobre o governo atual do nosso Estado: Cid vai mesmo apoiar o Eunício ?! E o Tasso, ele vai mesmo dar abertura pro Campos ?!

É o que veremos....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI !!!