Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Usando minha sensatez....

OPINIÃO – O que esperar de uma manifestação sem acordos ? 

A segurança pública do Ceará está cada vez pior, que falar disso em nosso programa já está virando algo clichê. Mas tudo bem. Vivemos em uma cidade violenta, onde nosso governador deveria nos escutar mais. Infelizmente, mais uma vez, tivemos um retorno insatisfatório. Por quê? Simplesmente, pelo fato de nossos representantes não estarem um pouco preocupado com uma educação de qualidade, por não oferecerem crédito aos professores que tanto lutam por salários dignos, salas de aula cheias de alunos com mentes brilhantes. Até porque, nem todos, a meu ver, têm essas tais mentes. Porque estudante de verdade, é aquele que vá a aula e é determinado e eu vejo, quer queira, quer não queira que os estudantes desse país, deveriam ser o futuro desta nação. Acontece, que a nossa presidenta Dilma tá encerrando o primeiro mandato de modo errado, diferente dos primeiros meses quando foi eleita em que demitiu vários ministros, como Carlos Lupe. Agora, estamos presenciando de modo costumeiro às manifestações locais. Isso mesmo que você ouviu, viu?

O Ceará, querido telespectador, está cheio de gente querendo protestar. Pedir seus direitos. Mas como pedir direitos sem ferir a ética e a moral? Pois é, muito difícil, mas é possível. Basta querermos. Basta que o Cid Gomes venha a aprender lições básicas de vida, que possa aprender amar o próximo e, não só pensar em política mercadológica, como compra de votos e promessas e mais promessas.

Por isso, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo são as nossas inspirações para estarmos todas as manhãs, debatendo sobre o que é ser jornalista imparcial, sem ferir ninguém. Não queremos ofender o Sr. Cid, mas queremos que ele não nos ofenda também. Pois, trazendo essa “bagunça” que repercute no mundo todo, não dá. Sinto muito, mas não dá. Era isto. Um bom dia e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI !!!