Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Estudantes de Fortaleza protestam contra sistema de cotas


Aos gritos de "Não tem dinheiro para educação, mas tem para Copa e Castelão", cerca de 100 estudantes reinvidicaram contra o sistema de cotas na tarde desta sexta-feira (17) na Praça da Imprensa, bairro Dionisio Torres, em Fortaleza.
Os estudantes também reinvidicaram por melhorias na educação Foto: JL Rosa
O protesto ocorreu após o Senado ter aprovado, no começo do mês de agosto, o projeto que cria cotas sociais e raciais para o ingresso de estudantes nas universidades públicas federais. A iniciativa prevê reservar 50% das vagas nas universidades e escolas técnicas do país para alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

Para Ian Petros, estudante do curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará (UFC), as cotas não irão solucionar os problemas na educação. "Essa é apenas uma forma do Governo de mascarar as dificuldades existentes nas escolas públicas do país", ressaltou o estudante.
Além do sistema de cotas, os estudantes também reinvidicaram por melhorias na educação. "É preciso um aumento na remuneração para dos professores e investimentos na infraestrutura das universidades", disse o estudante Paulo Matheus.
Com a aprovação do Senado, o texto ainda segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

5 comentários:

  1. 100? aumenta isso

    ResponderExcluir
  2. "NÃO TEM DINHEIRO PARA A EDUCAÇÃO, MAS TEM DINHEIRO PARA O AQUÁRIO E CASTELÃO!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo plenamente. Não tenho culpa se o nosso governador Cid Gomes, não enxerga o que está evidente e claro.

      Excluir
  3. 300 pessoas q foram ta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, essa informação foi fornecida pelo Jornal Local daqui da cidade. Apenas repassei....

      Excluir

COMENTE AQUI !!!