Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Aumenta necessidade do detector de metal nos bancos

Assalto ao Bradesco reacende a polêmica sobre a necessidade de utilização de detector de metais nos bancos. Câmara Municipal se articula para apresentar um projeto de lei que torna o quipamento obrigatório na Capital

Protestos marcaram o dia seguinte ao assalto do Bradesco em Fortaleza. Localizado na região considerada o coração financeiro da cidade, no bairro Aldeota, o banco não utiliza porta giratória com detector de metais, bem como outras três agências bancárias visitadas pelo O POVO, na tarde de ontem, todas na mesma região. Segundo a Polícia, esse foi um dos critérios de escolha do banco pelos assaltantes.

A necessidade de instalação desse equipamento de segurança é motivo de polêmica há anos e deve ganhar força agora, com a chegada da minuta de projeto de lei à Câmara Municipal, que pretende tornar obrigatório o uso do detector nos bancos. Dentre as 17 agências visitadas pela reportagem na região do assalto, as quatro que não dispõem do equipamento, duas pertencem justamente ao Bradesco e duas ao Banco Itaú.

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Acrísio Sena (PT) afirmou ao O POVO que o projeto deve começar a tramitar na Casa em breve, após uma série de discussões e audiências públicas sobre a necessidade de instalação do equipamento. Uma reunião entre o vereador e dirigentes do Sindicato dos Bancários deve ocorrer ainda hoje, para que a minuta seja estudada. Segundo Acrísio, o mesmo projeto já foi aprovado pela Câmara dos Vereadores de Salvador , na Bahia.

“Essa lei é de natureza complexa e trará polêmica. Mas, mais do que isso, trará benefício para a população. Além do mais, ela é totalmente exequível com o lucro dos bancos. Está mais claro do que nunca que as portas eletrônicas são imprescindíveis para garantir a segurança da população”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI !!!