Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Então é NATAL .... O ano já está terminando ....

O Natal invadiu avenidas, shoppings, residências, prédios. O espírito, que enche de luzes e cores a cidade, traz para as pessoas a esperança de que mudanças parecem mais possíveis que em outras épocas; sonhos, mais realizáveis; metas, mais alcançáveis; tempos felizes, em corações sofridos, mais próximos.



Por todos os lados, as (de)corações comemoram e tentam expressar o (re)nascimento. Existe, sim, o consumismo que a época incita, mas todos têm, na ponta da língua, definições mais melosas de sentir-se vivenciando a data.

A universitária Bruna Gomes, 25, diz que a data vem lhe trazendo os festejos de completude que ela experimentou neste ano, com a chegada do primeiro filho. “Ele tem oito meses. A felicidade de estarmos juntos é todo o significado de Natal de 2011, para mim”.

É na nova chance de fazer diferente que repousa o sentimento natalino do manobrista recém-contratado de um shopping da Aldeota, Reginaldo Pereira, 28. “Comecei a trabalhar no dia 1º de dezembro. Então, já ganhei meu presente de Natal e nem precisa chegar dia 25 para eu saber que o recomeço já chegou para mim”, versa Reginaldo.

Para a família Rodrigues, é o momento de estar mais perto uns dos outros, de descansar junto. De Limoeiro do Norte, eles escolheram Fortaleza para passar as férias e se encantaram com as decorações que vestem de festa a cidade. “Acho que o sentido de tudo é mesmo a fraternidade, a união, a paz, a confraternização”, enumera o industrial Gilberto Rodrigues, 35.

O flanelinha Miramar Gomes de Lima, 48, não hesita em bem tecer sua crença. “Natal é renascer, não é? Se o sol nasce todos os dias, a gente também pode. Podemos ser bondosos todos os dias, viver o Natal o ano inteiro”.

(O POVO ONLINE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI !!!