Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

MAIS POLÊMICA NO ENEM

O Presidente do INEP (órgão que faz, administra e fiscaliza as provas do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio), decidiu ontem durante sua visita ao Procurador da República no Ceará que, serão anuladas as supostas 13 questões que foram vazadas pelo Colégio Christus. Por incrível que se pareça, a polêmica ainda não acabou, pois muitos alunos acharam injusto este tipo de atitude.

Só para se ter noção, muitos alunos de colégios cearenses concorrentes ao Christus e do Brasil, acertaram as questões e disseram que tinham medo de ser prejudicados na nota por conta desse cancelamento. Para eles, o mais correto seria refazer a prova em uma nova data e local.

O fato é que o ENEM já teve tantos problemas neste últimos anos, que na minha humilde opinião, eu acho que deveria ser EXTINTO. Isso mesmo, meus queridos leitores, a coisa já ENCHEU O SACO.

Ainda para acrescentar mais detalhes sobre o que pesquisei a respeito do assunto, o meu professor e colega, Adriano Muniz - Jornalista e Editor-Chefe da Redação do Sistema Jangadeiro (Emissora afiliada ao SBT) divulgou através do seu twitter que as notícias mais procuradas pelos jovens internautas eram exatamente sobre a prova.

O Ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou através da imprensa que a atitude do INEP foi errada. Ou seja, ainda bem que ele concorda com a maioria dos estudantes. (rsrsrsrsrs).

Sinceramente, a solução seria voltar ao sistema antigo. Onde se era feito provas específicas. Logo, todos teriam mais facilidade para entrar numa universidade sem transtornos.

E aí ? Concorda comigo ? Deixe seu comentário.

Atenciosamente,

Raimundo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI !!!