Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

[OPINIÃO] Tá tudo bagunçado. COPA DO MUNDO PRA QUEM ???

Olá queridos amigos, tudo beleza?

Pois bem, estou de volta por aqui... E, é com enorme satisfação, que irei falar justamente sobre um tema que está “na boca do povo” – as mobilidades urbanas para a Copa do Mundo 2014 aqui no país. Então vamos lá:

Primeiramente, acho que o Mundial que será realizado dentro de poucos dias é algo que desmerece atenção por parte de quem realmente quer uma cidade como Fortaleza, mais desenvolvida e não, atrasada. É revoltante ter que enfrentar 1h30min (em média) para me dirigir por volta da Grande Aldeota. Juro. Não dá mais para trafegar de carro nessa cidade, obras paradas, greves a todo instante e, por incrível que pareça, um prefeito que prometeu muitas coisas, mas que, na mídia, mal aparece. Logo, penso eu: Por que será que ainda há gente que acredita em POLÍTICA ?!

De qualquer forma, abordar de uma maneira ampla toda a gestão dos políticos do nosso país é algo complexo..... Vamos começar de cima para baixo, para um melhor entendimento. Começando por DILMA ROUSSEFF, nossa “linda” e “amada” presidente: Ela entrou na história por ser a primeira mulher a ocupar um cargo tão importante neste país, representando uma luta incansável por ter sido digamos que reprimidas em tempos de outrora. Agora, com sua primeira gestão quase se encerrando, percebemos que foram 4 anos de política mal feita pois, depois que ela ocupou o cargo que, um dia já foi de Luís Inácio Lula da Silva, nada mudou... Só quis abordar sobre ENEM, MARCO CIVIL e agora a nova onda do momento: PETROBRAS.

A nossa presidenta diz que não tem envolvimento muito forte com a PETROBRAS e toda essa polêmica de PASADENA. Ok. Eu não tenho prova suficiente para dizê-la que seus depoimentos/declarações são de mau gosto e, ainda mais, sem fundamentos, até porque minha especialidade não é POLÍTICA. Longe disso. Minha especialidade é dialogar com meu público-leitor com coerência. E por falar em coerência, faça você mesmo um análise sobre a DILMINHA. Ela mudou sua vida pra melhor ?! Se sim, parabéns.... Com certeza você deve ser daqueles que foi favorecido pelo BOLSA FAMÍLIA e nada mais. Pois, saiba que o BOLSA FAMÍLIA é um projeto do P,T que existe há um certo tempo, e que LULA que deu o empurrãozinho, construindo então grandes universidades federais e municipais nesse meu imenso BRAAAAAAAAAAAAAASIL. Enquanto que, em outras épocas onde estavam FHC, Collor e Cia (que não são do Partido dos Trabalhadores), absolutamente não usaram nada do dinheiro público para  a EDUCAÇÃO do país. (Triste, né ?)

Educação é TUDO. Tudo MESMO. Acho sem noção até ouvir o nosso PELÉ falando cada coisa na mídia.... Nem sei porque ele foi chamado para tratar sobre tal assunto. E o Ronaldo ?! (sim, me refiro à aquele que até hoje é considerado o FENÔMENO). Chamaram o cidadão para comentar os jogos ao lado de GALVÃO BUENO. Olha, nada contra essas pessoas, mas futebol com categoria, com argumentos mesmo era quando tínhamos o LUCIANO DO VALLE que, infelizmente, partiu em um sábado de semana santa, vítima de ataque cardíaco.

Por fim, deixo uma pergunta em aberto sobre o governo atual do nosso Estado: Cid vai mesmo apoiar o Eunício ?! E o Tasso, ele vai mesmo dar abertura pro Campos ?!

É o que veremos....


terça-feira, 8 de abril de 2014

CASO ANDRÉ VARGAS - JORNAL O ESTADO CE

A foto abaixo, trata-se de uma matéria publicada hoje na Editoria Nacional do Jornal O Estado, acerca da polêmica do deputado federal - André Vargas, investigado por lavagem de dinheiro em operação intitulada de Lava Jato em conjunto com o doleiro Alberto Youssef. Ambos estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal.




RC suspeita de boicote à iluminação pública

Há duas semanas, várias avenidas de Fortaleza estão sem iluminação pública. Em entrevista na manhã de ontem, o prefeito Roberto Claudio comentou o problema, afirmando que uma investigação está sendo feita pela polícia civil, sobre o furto de mais de dois quilômetros de fiação nas vias. “Fortaleza foi roubada em mais de dois quilômetros de fiação e foi um roubo cirúrgico, feito por um eletricista de primeira. Ainda não sabemos quem foi, nem como foi, mas já estamos investigando este possível boicote e vou denunciar publicamente quando descobrir quem está envolvido neste ato de vandalismo”.
Em entrevista à jornalista Kezya Diniz, na rádio Expresso SomZoom Sat, na manhã de ontem, o prefeito também justificou as falhas na iluminação, lembrando as fortes chuvas dos últimos dias e a mudança contratual com a empresa prestadora na semana passada. “Há quase 10 anos estávamos com uma mesma empresa, sem licitação e pagando mais caro. Estamos agora com uma empresa em estado de emergência, para concluir o processo definitivo de licitação”, referindo-se à empresa Alusa Engenharia, que apresentou preço menor e garantia de melhorar a qualidade do serviço ofertado, com aumento de um terço da equipe já existente.
Percurso perigoso
Nas duas últimas semanas, o percurso na Avenida Heráclito Graça, no Centro, tornou-se mais perigoso, isso porque vários trechos da via estão sem iluminação.  Mesmo com os pontos de ônibus lotados, o auxiliar de serviços gerais, Tércio Luís, diz que não se sente tranquilo. “Aqui normalmente é muito perigoso, sofremos com constantes assaltos, imagina sem luz desse jeito”.
As amigas Carolina Alves e Fernanda Pontes, também contam que temem esperar o ônibus na avenida escura. “Hoje nós vamos de táxi, por conta da chuva, mas desde a semana passada, estamos pegando o ônibus em outra avenida”.
O problema não é exclusivo da Avenida Heráclito Graça. A continuação dela, a Duque de Caxias, também possui trechos com postes apagados desde a semana passada. A população também relata a mesma situação em vias como a Leste-Oeste, Cidade 2000, Conjunto Ceará e Padre Antônio Tomás.
Reparos
Em nota, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos informou que os trechos mencionados já foram identificados e corrigidos ou estão em processo de correção. Os reparos na Avenida Padre Antônio Tomás estavam previstos para acontecer na madrugada desta segunda (7). Já o trecho sem iluminação no Conjunto Ceará tem intervenção programada hoje.
SERVIÇO
A Secretaria informa, ainda, que a empresa prestadora de serviço Alusa Engenharia já está nas ruas com equipes nos três turnos, resolvendo os problemas constatados.  E solicita o apoio da população na denúncia de suspeitos de furtos ou atos de vandalismo contra o patrimônio público, pelo bem de toda comunidade. O Disque Iluminação está atendendo através do número gratuito 156.
Fonte:
Jessica Fortes - Jornal O ESTADO CE
jessicafortes@oestadoce.com.br