Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Informações úteis do momento + Matéria do dia !

[NEWS] A ex-senadora Patrícia Saboya foi indicada para assumir cargo no Tribunal de Contas do Estado do Ceará. A informação vem de Kezya Diniz

[NEWS] Investigação: Polícia procura por quadrilha responsável por explodir caixas eletrônicos na região de Alto Santo. Todo o valor disponível nos aparelhos bancários foi levado. Até o presente momento, ninguém foi preso. Via G1 - O Portal de Notícias da Globo

[SHOW DO ELTON JOHN] - Informações sobre o esquema de segurança, acesso e trânsito: clique aqui

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Matéria do dia: Pode a Venezuela impactar os Estados Unidos em níveis de preços de energia ?

Por:    

Tradução: Raimundo Machado Neto


Alvo de protestos constantes e quase que diariamente, o presidente venezuelano - Nicolás Maduro, é visto por especialistas políticos, como um personagem alvo de afetação para a economia norte-americana.

A equipe da Fox News, por meio da analista McFarland, entrou em contato com Eric Farnsworth, vice-presidente do Conselho das Américas. Segundo o que foi apurado, Farnsworth disse à imprensa, que os protestos estão indo além das frustrações advindas da gestão de Maduro.

"Os protestos são profundos. Nasceu da deficiência de uma economia incapaz de produzir e fornecer bens básicos. Bens estes que considero essenciais para à população", disse. Ele ainda considerou que a saúde deveria ser mais sofisticada, se comparado à outros serviços.

Voltando aos comentários dos especialistas, a economia venezuelana poderia ter tido impactos negativos e, os efeitos atuais são advindos das reformas bolivarianas do socialista, Hugo Chavez.

Agora, em se tratando das relações EUA e Venezuela, a diplomacia entre estes países, é vista como fraca. Ambas dependem uma da outra para venda e exportação de um bem tão precioso como o petróleo.

Por fim, Farnsworth relata que "somos uma economia forte, temos ainda boa parte do petróleo venezuelano pois, a compra é feita por preços à nivel de mercado que, provavelmente, não sofrerá grandes modificações", encerrou assim suas palavras.

(O texto original encontra-se aqui)