Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Fila já é grande para os lançamentos dos novos produtos da Apple

São Paulo — A Apple convocou a imprensa do mundo todo para o lançamento de seusnovos produtos nesta terça-feira. Ainda nem se tem certeza do que deve ser lançado, mas já tem gente acampada na porta de sua principal loja, em Nova York, para garantir seus novos produtos, relata o Apple Insider.
Os rumores mais fortes (quase certos) são de que a empresa mostrará um modelo de menor custo doiPhone, o 5C, que deve estar disponível em várias cores, e o iPhone 5S, novo topo de linha da empresa.
Desde o iPod, os lançamentos da Apple costumam levar hordas de fãs às portas de suas lojas, fomando filas, acampamentos e tumultos dignos de shows de rock. Desta vez não deve ser diferente.
O site Apple Insider, especializado nas notícias da maçã, esteve na sexta-feira (96 horas antes do evento) em frente à principal loja da Apple e já encontrou gente acampada no local. Dois jovens com cadeiras de praia identificados como Joe e Brian eram os primeiros da fila. “Checamos a previsão do tempo e viemos”, disseram.
O mercado espera que os produtos que serão lançados na terça só estejam disponíveis nas lojas no dia 20. Mas isso não desanima os rapazes. “Vamos esperar”.
Outros dois rapazes também já estavam na fila, mas com uma missão diferente. Funcionários de uma empresa chamada Sell Your Mac, eles vestiam camisetas de seus empregadores e pareciam estar na fila só para promover a empresa, que compra aparelhos Apple usados.

Reportagem de Renato Santiago da Revista EXAME

MEC divulga hoje resultado do Enade

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (9) pela internet o resultado preliminar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2012 às instituições de educação superior. As entidades terão acesso ao Conceito Enade e à informações sobre o cálculo no e-MEC. Elas poderão se manifestar até o dia 15 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 23.
O Conceito Enade é obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes e é um dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira. As instituições poderão acessar informações sobre o curso e a área avaliados em 2012, além de respostas do questionário do estudante sobre infraestrutura e organização didático-pedagógica.
Em 2012, foram avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados.
Em todo o país, 469.478 estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos fizeram a prova.

Via Agência Brasil

OPINIÃO - Exército Brasileiro me decepcionando ao cantar Show das Poderosas (da Anitta)



"A cultura vai perdendo seu verdadeiro valor, a partir do momento em que esses chamados hits de sucesso instantâneo vão se instaurando em nossas vidas e, tirando toda a tradição e os verdadeiros costumes daquilo que a boa letra e a boa melodia nos ensina." - Raimundo Machado 


Morre o ex-integrante e baixista Champingon da banda Charlie Brown Jr.

Morreu na madruga desta segunda-feira, o músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, popularmente conhecido como Champignon. Ele foi encontrado morto em sua residência na zona sul de São Paulo com um tiro na boca, de acordo com informações da imprensa.

Champignon era amigo fiel de Chorão (vocalista da banda Charlie Brown Jr, da qual fazia parte como baixista).

Os vizinhos disseram ter ouvido os tiros e, partindo daí, resolveram chamar a polícia para averiguar os fatos.

Foi apreendido no local uma pistola calibre 380. Os policiais acreditam na hipótese de que o artista teria cometido um ato de suicídio.

Fãs e amigos de Champignon estão inconformados com a situação e encontram-se agora fazendo o sepultamento desta celebridade tão querida que, infelizmente, foi embora precocemente.