Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mensalão

Julgamento de ex-deputados do PT e de ex-ministro por lavagem de dinheiro termina em empate no STF


Com informações do portal  UOL


Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) divergiram e não chegaram a uma conclusão quanto à condenação de três réus acusados de lavagem de dinheiro, nesta quarta-feira (17), em sessão do julgamento do mensalão em Brasília. Cinco ministros absolveram e cinco condenaram os ex-deputados federais Paulo Rocha (PT-PA) e João Magno (PT-MG) e o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto (ex-PL).
Na quinta da semana passada (11), a maioria da Corte já havia absolvido o ex-deputado federal Professor Luizinho (PT-SP) e os réus Anita Leocádia e José Luiz Alves da acusação da lavagem de dinheiro.
José Luiz Alves era chefe de gabinete de Anderson Adauto, e Anita Leocádia é apontada como intermediária dos saques feitos a mando de Paulo Rocha. Os ministros concluíram que não havia provas de que ambos agiram com dolo (intenção) de lavar dinheiro.
Joaquim Barbosa, relator do processo, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ayres Britto, presidente da Corte, votaram pela condenação de Paulo Rocha, João Magno e Adauto, enquanto Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli os absolveram.
Este é o segundo empate no julgamento do mensalão: o STF também se dividiu quanto à condenação do ex-deputado do PMDB-PR José Borba também por lavagem de dinheiro.
O advogado criminalista Alexandre Daiuto Leão Noal, que acompanhou o julgamento na redação do UOL, explicou que em caso de empate no julgamento, os ministros têm de decidir se irá prevalecer o voto do presidente da Corte, ministro Ayres Brito, como voto de minerva, ou se o empate beneficiará os réus, pelo princípio do "in dubio pro reo", segundo qual a dúvida deve ser interpretada a favor do acusado. O presidente da Corte disse que vai esperar até o final do julgamento, já que os ministros podem mudar seus votos até lá.

 

ELEIÇÕES 2012

Debate entre os candidatos do Segundo Turno, amanhã na TV O POVO às 19 horas.





segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Confirmado: Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) disputam segundo turno


Os candidatos Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) vão se enfrentar no segundo turno em Fortaleza. Com 100% das urnas apuradas, Elmano atingiu 25,44% dos votos e Roberto Cláudio contou com 23,33% dos eleitores.

A apuração de votos das eleição municipal na Capital terminou às 20h26, encerrando o primeiro turno. Heitor Férrer (PDT) alcançou o terceiro lugar com 20,97%, já Moroni Torgan (DEM) não conseguiu avançar e ficou em quarto lugar com 13,74%.

Fonte: Diário do Nordeste

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

[SEMANA DA COMUNICAÇÃO] Sistema Verdes Mares e Grupo O POVO confirmam participação no evento.

Ainda hoje a partir das 19 horas, estaremos promovendo uma palestra super interessante na FA7:

Palestra: O Rádio hoje no Ceará, um panorama do áudio cearense.

Participações

Edson Ferreira (Dir. Comercial do SVM)
Gustavo Vieira (Produtor rádio O Povo/CBN)

terça-feira, 2 de outubro de 2012

[SEMANA DA COMUNICAÇÃO] BATE PAPO COM ERICK PICANÇO

Com intuito de deixar a semana ainda mais divertida,  nós entrevistamos nesta noite de quarta-feira (02), o nosso professor de Publicidade & Propaganda, Erick Picanço (diretamente do Canadá). Vários assuntos foram abordados, dentre eles: o mercado das rádios internacionais e suas programações, aplicativos p/ celulares (mobiles) bem interessantes, a cultura canadense e americana versus a brasileira, como é construído o conteúdo que os jovens escutam nas rádios (pergunta feita pelo aluno Saulo Lobo), se existe segmentações nestas emissoras (outra pergunta feita por um(a) estudante), etc.

Finalizamos, informando para que todos fiquem por dentro da programação do evento pelo site da FA7.

Venha e participe !!! Chame todos seus amigos, pois será um prazer em recebê-los aqui. 

Em breve as fotos do bate papo, serão postadas nas redes sociais da instituição.




[SEMANA DA COMUNICAÇÃO] – Aula aberta com Jorge Canalito foi um show de áudios

(Jorge Canelito - publicitário)



Recheada de boas discussões a respeito do Jingle (um tipo de mensagem publicitária musicada), a aula aberta realizada na manhã desta terça-feira (02), contou com a participação do comunicador Jorge Canalito, que passou para os alunos um pouco da sua experiência em locução publicitária.

Durante a conversa os alunos puderam, também, ter contato direto com alguns dos trabalhos de Canalito, que acabaram transformando o estúdio de Rádio no palco de um grande show de áudio.

Acompanhe a Semana da Comunicação através das nossas redes sociais:


Texto de: Luana Severo (da Agência de Notícias - FATO)

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Antero Neto confirma participação na Sem. da Comunicação.


Novidades na programação da Semana da Comunicação. Iremos receber nesta quinta-feira a noite a presença do narrador e comentarista esportivo da TV GLOBO CE (VERDES MARES) - Antero Neto.