Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Grevistas da construção civil cometem ato de vandalismo.

O Diário do Nordeste é uma empresa que tem o compromisso de mostrar a verdade e a realidade dos fatos. O imediatismo da concorrência (O POVO) também é importante ressaltar. Mas convenhamos, porque os trabalhadores da construção civil acham que tem o poder de nos agredir e enviar ameças para nós ? Fico indignado com isso. No poder da função, os trabalhadores podem exigir seus direitos. Agora, porque eles querem tanto nos impedir de retratar sobre tal assunto ? Eis a questão. A foto da qual estou compartilhando agora, mostra o verdadeiro ato de vandalismo e vagabundagem por parte destes trabalhadores. O reajuste salarial é necessário, mas saibam saber pedir isso com delicadeza e não agredindo ao próximo, ainda mais se tratando da imprensa, que nesse caso tá ali para ajudar e não atrapalhar. Fica aqui minha opinião. Ninguém é obrigado a concordar com minhas ideias, mas acredito que críticas construtivas são sempre bem vindas. Valeu!




                                         Fonte: Retirado do portal O POVO Online


terça-feira, 22 de maio de 2012

A importância dos eventos corporativos


O interesse em busca do conhecimento e de melhor capacitação profissional entre os funcionários, tem os motivado a fazer diversos cursos nas suas áreas de atuação.

Os eventos corporativos são de suma importância para as empresas, pois é uma forma de manter laços importantes para o bom desempenho empresarial. É através dele que podemos criar a relação imagem-público, pode-se dizer que o ato de comunicação entre as empresas e seus clientes é feito de maneira direta e eficiente, buscando atender os padrões de mercado.

Os eventos corporativos tem objetivo de atingir seu público, de modo a oferecer um serviço de qualidade e com a intenção de demonstrar uma boa imagem sobre seu determinado produto, é uma forma atrativa de conquistar seus consumidores.

É através desses eventos, que as empresas conseguem fazer um networking, desenvolver técnicas e habilidades de relacionamentos, captar e buscar interagir com os profissionais das demais áreas de mercado, etc.

Esse tipo de evento precisa ter uma organização prévia dos assuntos que serão abordados, pois é importante que a empresa mostre aos seus clientes, seus reais objetivos, em outras palavras, qual é o foco que ele pretende promover ao seu consumidor.

Com um caráter aproximativo, contribui para que a opinião do público seja visto positivamente ou negativamente. Definir novas estratégias, mostrar um foco, reunir pessoas interessadas em um mesmo assunto, tudo isto é de fundamental importância para a elaboração de um bom evento.

O que é tecnologia ?

 Estamos vivendo em um período no qual o avanço tecnológico tem crescido de modo que as pessoas desejam sempre consumir aparelhos mais robustos e sofisticados.

O termo tecnologia passou a ser empregado de modo frequente através da mídia e pela sociedade. Saiba seu significado:

Do grego τεχνη — "técnica, arte, ofício" e λογια — "estudo", é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento.

A tecnologia surgiu a partir do momento em que o homem precisava criar ferramentas para facilitar suas tarefas diárias. Deste modo, essa tem o intuito de satisfazer e solucionar problemas. Porém, não podemos esquecer que o trabalho humano é ainda importante para a construção destes materiais.

Este tipo de avanço foi crucial para a nossa civilização. Porém, sabemos que ainda precisamos de recursos naturais para que os produtos sejam criados.

Então, podemos dizer que os aparelhos evoluíram para melhor, ou seja, seu intuito é auxiliar de forma eficiente o nosso dia-a-dia.

Embora o termo tenha influenciado nos últimos anos todas as áreas da vida, a verdade é que essa palavra tem acompanhado os homens desde o inicio de sua história.

Falando de TI, o termo deve ser usado em maior escala quando se trata de computadores. Tenha em mente que em última análise, por trás de cada novo equipamento, após cada nova tarefa realizada pelo software, a tecnologia está permitindo que seus usos estendam a lugares inimagináveis.

De fato, é indispensável e complicado viver sem o uso dessas inovações, pois são por meio delas, que podemos ter um melhor conforto e mais agilidade durante a realização de determinadas funções. Concorda?

domingo, 13 de maio de 2012

PRIME

A Prime acaba de chegar a sua terceira edição e promete ser um evento marcante e repleto de gente bonita e que gosta de uma boa música eletrônica de verdade. Nesta edição, teremos a presença de um dos DJ's residente do maior clube do Nordeste, o Rodrigo Lobbão, além da voz sensual de Ester Campos. Lembramos que a festa é totalmente OPEN BAR. Para maiores informações, acesse a página da SELEKTA CLUB no Facebook. PONTOS DE VENDA: LOJAS CALVIN KLEIN NO DEL PASEO !!!

Frota de ônibus será reforçada neste domingo !

Neste domingo, 13 de maio, comemora-se o Dia das Mães no Brasil. Além disso, é celebrado o dia de Nossa Senhora de Fátima. Para atender a demanda, por conta das datas e realização de missas na Igreja de Fátima, além da final do Campeonato Cearense no estádio Presidente Vargas, a ETUFOR (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza), irá reforçar a frota de ónibus. A frota operante conta com 900 veículos aos domingos, serão 26 colectivos a mais para atender no período de 6 às 20h. Durante a noite, após a procissão, cinco coletivos reservas também estarão à disposição da população. Além disso, agentes operacionais da Etufor estarão de prontidão, auxiliando no embarque e desembarque de usuários, nas paradas de ónibus próximas a Igreja de Fátima. FONTE: PORTAL NO PÁTIO

Obras no Castelão causando transtornos

É notável que quem trafega todos os dias nesse trânsito caótico de Fortaleza, tenha se irritado com as obras que estão sendo feitas próximo ao estádio Castelão. As placas de aviso, os desvios de tráfego e os agentes da AMC (Autarquia Municipal de Trânsito) parecem não serem suficientes para evitar o congestionamento para quem passa próximo ao local. A Prefeitura de Fortaleza se pronunciou, informando que os transtornos são inevitáveis, mas que está sendo tomado cuidado para que o número de reclamações sejam minimizados. O prazo para que as vias estejam prontas para a Copa de 2014, será até o mês de agosto de 2013.