Perfil

Minha foto
Raimundo Machado de A. Neto, estudante de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Estamos na MÍDIA

Boa Tarde galera ....

O curso do jornalista Adriano Muniz na FA7 mal acabou e já tem gente comentando sobre o mesmo por todos os cantos. É isso aí. Estamos na MÍDIA. A Agência de Notícias FATO noticiou uma reportagem à respeito do assunto. Em seu perfil no twitter (@amuniz1), Adriano nos conta maiores detalhes:

"O resultado desse curso foi acima das minhas expectativas, pois o nível dos alunos é muito bom, e é muito importante trazer um pouco de prática e experiência para os futuros profissionais”, afirma Adriano.

Para Miguell Anmderson, estudante de jornalismo e apresentador da TV7, o curso foi mais um aprendizado em sua carreira.

Outros estudantes e profissionais da área também chamaram a atenção em seus comentários. Veja:





Para encerrar, quero lembrar a todos que sempre que surgir novos cursos, estarei comunicando aqui.

Atenciosamente,

Raimundo Machado

domingo, 20 de novembro de 2011

Metrofor deve ficar pronto até o final do ano!

Mais uma boa notícia para a população da capital cearense. De acordo com a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), as obras do metrô de Fortaleza devem ser concluídas até o final deste ano.

Para maiores informações, leia na íntegra em:

http://www.nopatio.com.br/o-que-acontece/metrofor-deve-ficar-pronto-ate-o-final-do-ano/

Atenciosamente,

Raimundo Machado

A Saga Crepúsculo – Amanhecer Parte 1 já tem mais de 200 mil ingressos vendidos no Brasil

Você é fã da saga Crepúsculo? Então prepare-se! Estão chegando os tão aguardados capítulos finais da saga cinematográfica, que leva ao delírio pessoas do mundo inteiro! Na última sexta-feira (18), entrou em cartaz Amanhecer – Parte 1, que traz mais uma vez o casal Bella Swan e Edward Cullen, vividos pelos astros Kristen Stewart e Robert Pattinson, em uma aventura apavorante e cheia de romance!

Para maiores informações como, valores de ingressos e horários das sessões em Fortaleza, entrar no site:

www.ucicinemas.com.br

www.arcoiriscinemas.com.br

www.ingresso.com.br

www.nopatio.com.br

Atenciosamente,

Raimundo Machado

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Você Sabia ?

Dirigir alcoolizado poderá ser crime



No dia 9 de novembro, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, um projeto que criminaliza o ato de dirigir alcoolizado.

Para saber todos os detalhes, acesse o link:

http://www.nopatio.com.br/o-que-acontece/dirigir-alcoolizado-podera-ser-crime/

Livro: Jornal Nacional - Modo de Fazer

Olá galera, peço desculpas por ter ficado ausente por alguns dias.

Hoje, irei falar sobre um livro muito interessante do qual estou lendo: Jornal Nacional - Modo de Fazer, escrito por William Bonner.

No livro, o consagrado jornalista nos conta com detalhes como é feito o principal telejornal do país, os bastidores da redação, explica os termos jornalísticos como, por exemplo, o que é uma pauta.

Ele nos conta que o jornal conta com uma equipe enorme, onde todas as notícias são feitas também pelas as afiliadas da rede.

Para montar o jornal, eles ficam "plugados" na web, sintonizam a televisão nos canais jornalísticos, recebem e-mails, telefonemas ....

Bonner ainda cita os locais por onde ele morou quando criança, chega até ser emocionante para quem lê.

Enfim, eu RECOMENDO para todos. Para maiores informações, acesse o site da Livraria Cultura:

www.livrariacultura.com.br

Abraços,

Raimundo Machado

domingo, 6 de novembro de 2011

Julgamento da morte de Michael Jackson finalmente é encerrado

Ontem (3) foi encerrado o julgamento do médico Conrad Murray, acusado pela morte de Michael Jackson, em 29 de junho de 2009. Os advogados de defesa e acusação passaram o dia fazendo suas alegações finais e agora o caso está nas mãos do júri, que ainda deve chegar a um veredicto. O juiz disse, em suas considerações finais, que as deliberações começam hoje.

A notícia na íntegra você confere no Portal No Pátio, acesse:

www.nopatio.com.br

USP admite discutir com alunos convênio com a PM


A USP (Universidade de São Paulo) admitiu abrir negociação e discutir com alunos e trabalhadores da instituição o aperfeiçoamento e o detalhamento do convênio feito entre a universidade e a Polícia Militar.

Segundo a direção da USP, uma comissão mista formada por representantes dos estudantes, dos funcionários e da reitoria passaria a decidir sobre os termos do convênio. A formação da comissão está atrelada à desocupação do prédio da reitoria, tomada pelos estudantes desde quarta-feira (2).

"O convênio é um acordo genérico entre as partes. Evidente que esse convênio tem que ter um plano de trabalho anexo, que sequer houve tempo de ser feito, dado os incidentes, os ocorridos. Não tivemos tempo de detalhar. Mas isso vai ser detalhado, e agora com uma novidade: com a participação deles [os alunos]", disse ontem (5) o professor Wandeley Messias da Costa, superintendente de Relações Institucionais da USP.

Costa ressaltou que a reitoria não está disposta, em nenhuma hipótese, a cogitar a possibilidade de revogação do convênio com a PM. "O que a universidade coloca é que nós podemos e devemos discutir com os alunos e com outros membros da universidade o detalhamento e aperfeiçoamento do convênio", disse.

A reitoria da USP também aceitou reavaliar os processos abertos contra funcionários e estudantes. De acordo com o superintendente, há processos na Justiça devido a atos de depredação desde 2007, em outra ocupação estudantil da reitoria, que durou de 55 dias.


"Não cabe a nós anistiar ninguém por atos praticados dessa natureza. Mas há outros processos, de natureza administrativa, sobre os quais nós poderíamos ter interferência e teremos. A novidade é que isso não vai ser tratado só pelo pessoal da área jurídica, mas também pela comissão de negociação", disse.

A rediscussão da presença da Polícia Militar no campus da USP e a reavaliação dos processos contra os alunos e trabalhadores da universidade estão entre os principais pontos reivindicados pelos estudantes que ocupam a reitoria.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

E o dólar não para de subir ....

É meus queridos internautas, acabei de ler no site do G1:

Dólar subiu mais de 2 % com temor sobre a Grécia.

Fico imaginando até que ponto isso vai chegar. Ainda mais nessa época de final de ano onde muita gente gosta de viajar pro exterior, pricipalmente, para intercâmbios e negócios.

O dólar segundo a última informação vista, está custando R$ 1,737.

Fico aguardando ansiosamente para que a crise européia acabe.

Atenciosamente,

Raimundo Machado

Produção industrial no país cai 2% em setembro, mostra IBGE

Principal impacto negativo partiu de veículos automotores.
Em relação a setembro de 2010, atividade fabril recuou 1,6%


A notícia completa você confere no Portal G1 !

Atenciosamente,

Equipe SOHOO

MAIS POLÊMICA NO ENEM

O Presidente do INEP (órgão que faz, administra e fiscaliza as provas do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio), decidiu ontem durante sua visita ao Procurador da República no Ceará que, serão anuladas as supostas 13 questões que foram vazadas pelo Colégio Christus. Por incrível que se pareça, a polêmica ainda não acabou, pois muitos alunos acharam injusto este tipo de atitude.

Só para se ter noção, muitos alunos de colégios cearenses concorrentes ao Christus e do Brasil, acertaram as questões e disseram que tinham medo de ser prejudicados na nota por conta desse cancelamento. Para eles, o mais correto seria refazer a prova em uma nova data e local.

O fato é que o ENEM já teve tantos problemas neste últimos anos, que na minha humilde opinião, eu acho que deveria ser EXTINTO. Isso mesmo, meus queridos leitores, a coisa já ENCHEU O SACO.

Ainda para acrescentar mais detalhes sobre o que pesquisei a respeito do assunto, o meu professor e colega, Adriano Muniz - Jornalista e Editor-Chefe da Redação do Sistema Jangadeiro (Emissora afiliada ao SBT) divulgou através do seu twitter que as notícias mais procuradas pelos jovens internautas eram exatamente sobre a prova.

O Ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou através da imprensa que a atitude do INEP foi errada. Ou seja, ainda bem que ele concorda com a maioria dos estudantes. (rsrsrsrsrs).

Sinceramente, a solução seria voltar ao sistema antigo. Onde se era feito provas específicas. Logo, todos teriam mais facilidade para entrar numa universidade sem transtornos.

E aí ? Concorda comigo ? Deixe seu comentário.

Atenciosamente,

Raimundo Machado